sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cachaça mineira

Cachaçatur – Roteiro da Cachaça Artesanal - valoriza nossa riqueza liquida

Cachaçatur - Roteiro da Cachaça Artesanal é um projeto turístico que selecionará bares, restaurantes e lojas especializadas na comercialização, em especial da cachaça artesanal mineira, a partir de critérios e normas preestabelecidas no próprio projeto. Para participar os estabelecimentos escolhidos deverão ter uma Carta de Cachaças, com dezenas de marcas e as indicações de nome, origem, cor, teor alcoólico, armazenagem e tempo de armazenamento, entre outros, além de um garçom especialmente treinado para apresentar aos clientes as opções disponíveis na casa e auxiliá-los na escolha.
Os participantes precisam oferecer formas alternativas de consumo da bebida, além da cachaça pura: coquetéis, incluindo a caipirinha, a cachaça gelada e a cachaça sauer (como aperitivos) e a cachaça premium (como digestivo) e o cardápio de acompanhamentos deverá conter pelo menos um prato preparado com cachaça artesanal mineira.
O projeto Cachaçatur – Roteiro da Cachaça Artesanal – idealizado pela Belotur tem os seguintes objetivos: movimentar setores da economia na capital e atrair novos investimentos e impulsionar as casa do ramo.
O projeto Cachaçatur tem início previsto para o primeiro semestre de 2010. Antes, o Senac Minas fará o treinamento e capacitação da mão de obras dos bares, restaurantes e lojas selecionadas para o projeto. Em outra fase, mais avançada do projeto, está a criação e implantação do Museu da Cachaça de Belo Horizonte. Afinal de contas, a capital de todos os mineiros possui cerca de 12 mil bares e restaurantes.

Nenhum comentário: