terça-feira, 5 de abril de 2011

Turismo!!!

Minas Turismo Gerais Sérgio Moreira - sergmoreira@ig.com.br O agente da TAP em Minas, Carlos Dias, e Juliana Rocha no stand da TAP no Minastur
Technobar - Feira de Food Service em MG - Foi realizado de 30 de março a 1º de abril, no Expominas, a 3ª edição da Technobar, única feira do Estado voltada para donos de bares, restaurantes, casas noturnas, pizzarias, sorveterias, padarias, confeitarias, cafeterias, delikatessens, e buffets. Foram cerca de 120 expositores de diversas áreas como: alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, utensílios, embalagens, uniformes, decoração, higienização, etc, com o objetivo de estimular a realização de negócios, intercâmbio entre os expositores, divulgação de tecnologias e produtos, e identificação de novas tendências. As principais atrações foram a Cozinha Modelo: montada uma cozinha completa com equipamentos e utensílios para que chefs ofereçam cursos práticos; Cozinha Show: terá apresentações de bartenders, baristas, pizzaiolos, etc; e Passarela do Conhecimento: espaço onde foram realizados cursos, palestras, treinamentos e workshops proferidos por grandes nomes do setor. O evento é promovido pela Abrasel/MG, realizado pela MinasPlan, e recebeu um público de 15 mil visitantes para visitação aos estandes, e diversão na Praça Gastronômica. Conhecida como a Capital Mundial dos Botecos, Belo Horizonte e região metropolitana concentram mais de 12 mil bares e restaurantes. Estatísticas comprovam que na última década, o setor de alimentação fora do lar cresceu 200%. 21 de abril - O feriado da Semana Santa vai começar dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, e termina no domingo de Páscoa, muito ovo de Páscoa. Os hotéis e pousadas já estão com suas reservas quase lotadas. Quem quiser viajar necessita com urgência de procurar agencias de viagens e fazer sua reserva.

Aeroportos- Pelos levantamentos que a Fifa está fazendo, o Brasil necessita com urgência fazer as ampliações nos aeroportos brasileiros. Os números de passageiros nos últimos anos cresceram mais de 20% e a previsão para a Copa do Mundo em 2014 é milhões de passageiros de todo mundo e não esquecendo dos brasileiros viajando pelo país para assistirem os jogos da Copa de Futebol.

Abrajet – A Chapa RECONSTRUÇÃO eleita - por aclamação - para dirigir ABRAJET Minas, período 2011/2013. A eleição foi dia 28 de março de 2001,na sede do BH Convention & Visitors Bureau, em Belo Horizonte.Presidente João Carlos Amaral, Antônio Claret Guerra (vice-presidente); Carlos Felipe Horta(vice-presidente secretário); Eujácio Silva(vice-presidente tesoureiro); Chico Maia(vice-presidente de Comunicação). Conselho de Ética: Leila Mara de Faria Vasconcellos e Suely Guerra. Conselho Fiscal: Sérgio Moreira, Valdez maranhão e Marden da Motta Couto. Representantes junto aos Conselhos: Conselho da ACMINAS, Sérgio Neves. Suplente: Carlos Felipe Horta. Conselho Estadual de Turismo: Hernani de Castro. Suplente: Emilienne Santos. E Conselho Municipal: Paulo Pedrosa suplente Antônio Claret Guerra. TAP na 6ª Minas Tur- A TAP participou da sexta edição da Minas Tur. A feira reuniu profissionais de turismo de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Maranhão e do Distrito Federal. O gerente regional de vendas da TAP de Belo Horizonte e Espirito Santo, Carlos Dias e Juliana Costa, executiva de vendas, representaram a companhia que participa da Feira desde a sua terceira edição. Para Dias, “a feira foi excelente, gerou grandes negocios e a visitação atingiu as expectativas. A participação da TAP é sempre produtiva, pois aprimoramos ainda mais o relacionamento com os agentes”.Desde o dia 31 de março, a TAP aumentarou para seis voos por semana a ligação entre a capital mineira e a Europa, que recentemente completou três anos e transportou mais de 284 mil passageiros, no ano passado apresentou uma taxa de ocupação média de 80%.

Nenhum comentário: