sexta-feira, 29 de julho de 2011

Poesia Viva!!!

Adriana Versiani no do projeto Terças Poéticas
A poetisa mineira Adriana Versiani presta homenagem à grande poetisa norte-americana Sylvia Plath, com leituras de “Breve Dicionário de Nomes” e “Olmo e Elmo”, no evento Terças Poéticas, que acontece na terça-feira, dia 2, nos jardins internos do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). A entrada é gratuita.
O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas têm a curadoria de Wilmar Silva e comemora em 2011 seis anos de realização no Palácio das Artes. Ao longo do projeto, quase 20 mil pessoas já assistiram aos recitais de poesia.
Adriana Versiani nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1963. É autora dos livros “Dentro-Passa”, com Camilo Lara, “A Física dos Beatles” (2005), “Conto dos Dias” (2007), o virtual “Explicação do fato” (2007) e “Livro de Papel” (2009). Foi co-editora das edições Dazibao, coleção Poesia Orbital, Jornal Inferno e revista Ato. É uma das editoras do jornal Dezfaces.
Já Sylvia Plath (1932-1963) foi poeta, romancista e contista norte-americana. Reconhecida principalmente por sua obra poética, Sylvia escreveu também um romance semi-autobiográfico, "A Redoma de Vidro" ("The Bell Jar"), sob o pseudônimo Victoria Lucas, com detalhamentos do histórico de sua luta contra a depressão.

Nenhum comentário: