terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dança no Parque Municipal


Danças brasileiras e afro-brasileiras ganham adesão de público
e emociona turistas estrangeiros no Parque Municipal de BH


Se a proposta era popularizar e deselitizar a dança afro-brasileira e as danças brasileiras, este objetivo foi alcançado dentro do projeto “Dança no Parque” no sábado, dia 20 de setembro, na pista de patinação do Parque Municipal reuniu crianças, jovens e adultos, que se esbaldaram com os ritmos e o swings ensinados por experientes profissionais da dança e percussão. É uma prova de que a arte de dançar é inerente ao ser humano, cada um se movimenta dentro de sua condição física e exprime a emoção que lhe convém.
A energia e alegria dos participantes emocionaram os espanhóis, que por acaso passeavam pelo parque e foram atraídos pelos sons dos tambores, coordenado pelo grande mestre Márcio Martins.
Para surpresa do grande público até o músico Carlos Bolão, ex-integrante da banda de Caetano Veloso, hoje morando em BH, compareceu e deu uma canja, prometendo voltar em todos os eventos. Os professores que ministraram aula foram: Luciana Matias, Izabela Miranda, Antônio Ramos, Anderson Ramos, Guilherme, Márcia Augusta, Raquel Moçambique e o idealizador do projeto Evandro Passos. Contamos ainda com a apresenta de dois grupos de dança de Caetanópolis e de Ponte Nova, que vieram em caravana, especialmente para o evento.
Queremos a cada dia mais levar a dança para outros espaços de Belo Horizonte, principalmente com as modalidades, que geralmente são excluídas e discriminadas, exatamente por agregar o povo e tocar nas raízes brasileiras, que tanto a elite nacional quer negar, em valorização da "hegemonia européia".

Nenhum comentário: