terça-feira, 30 de setembro de 2008

Arte Expandida


Textualidades Cênicas Contemporâneas pela cidade

Já começaram as apresentações do projeto Laboratório: Textualidades Cênicas Contemporâneas. Parte do plano de ação Arte Expandida, o projeto promove, subsidia e difunde criações cênicas que, no universo do teatro pós-dramático e performativo, estabelecem novos olhares sobre a cidade e seus habitantes. As apresentações acontecem no Parque Municipal, Praça da Estação e Mercado Central, até o dia 2 de outubro.
Quem abriu o projeto foi o grupo Albatroz com uma intervenção na Praça da Estação, nos momentos que antecedem a chegada noturna do trem Vitória-Minas. Intitulada “Candalia”, a intervenção traz seres em estado de espera e desalento, interagindo com as pessoas que estão no local aguardando parentes e amigos. O grupo repete a apresentação nos dias 1º e 2 de outubro, também às 20h, no mesmo local.
O grupo O Clube – Teatro e Variedades, nos dias 1º e 2 de outubro, às 16h30, chega ao Parque Municipal, na entrada da avenida Carandaí, com a ação “Proibido Deitar”, que busca redescobrir o parque, lugar de ócio e lazer, salientando as relações possíveis entre a cidade e as pessoas.
Informações: (31) 3277-4620/3277-4621.

Nenhum comentário: