sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carnaval de Rua pela Savassi

Bloco “Trema na Lingüiça” abre o carnaval
de Belo Horizonte neste sábado
O bloco carnavalesco, literário e ortográfico “Trema na Lingüiça” abre o carnaval de Belo Horizonte, pelo terceiro ano consecutivo, com um passeio pelas ruas da Savassi. A folia antecipada será neste sábado (19 de fevereiro), a partir das 11 horas da manhã. A agremiação é formada por associados do clube Mackenzie e seus amigos, entre os quais se destacam os moradores dos bairros São Pedro e Santo Antônio. A adesão é livre para quem deseja cair na folia.
A parte musical ficará por conta da Banda Bororó, com duas dezenas de instrumentistas. O grupo animará o desfile ao som de antigas marchinhas carnavalescas, sambas e frevos executados em seus trombones, trompetes e clarinetas. “A charanga se orgulha de jamais ter desafinado em seus quase 30 anos de existência, mas admite que, alguns músicos, sem autorização, freqüentemente atropelam e passam por cima melodias e partituras”, garante Durval Guimarães, um dos organizadores.
O bloco iniciará sua caminhada nos portões do Clube Mackenzie (Rua Benvinda de Carvalho, Santo Antônio), onde os foliões se concentram a partir das 10 horas da manhã. O encerramento do passeio será no quarteirão fechado da Rua Tomé de Souza, em frente ao Relógio do Sol, onde será armado um foco carnavalesco, que se estenderá até o anoitecer.
Os blocos carnavalescos têm nomes alegres e são criações divertidas de seus fundadores. Com o “Trema na lingüiça” não foi diferente. Ele é uma resposta irônica dos seus criadores à resolução dos gramáticos que decidiram, na mais recente reforma ortográfica, excluir o trema da palavra lingüiça. “A lei que determinou as mudanças na grafia tolera o uso do trema naquela palavra até o próximo ano, quando ele será proibido em todo território nacional. O bloco espera ter vida mais longa”, brinca Guimarães.
Bloco “Trema na Lingüiça”
Data: 19 de fevereiro (sábado)
Local de saída: Clube Mackenzie - Rua Benvinda de Carvalho, Santo Antônio
Horário: 11 horas
Informações: Secretaria do Mackenzie Esporte Clube - Telefone. 3223.2611 (Ramal 4)

Nenhum comentário: