quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Turismo em Minas!!!

Minas Turismo Gerais
sergmoreira@ig.com.br - Sérgio Moreira

HOTÉIS OTHON - Inaugura a 22ª unidade- A Rede de Hotéis Othon, único grupo hoteleiro de capital aberto do País, anunciou para fevereiro a inauguração do Pirassununga Othon Suítes, em São Paulo, que será a 22ª unidade da rede. “O Pirassununga Othon Suítes será a primeira unidade, pertencente a uma das grandes bandeiras hoteleiras a chegar na região, explica Tomás Ramos, Diretor Comercial de Hotéis Othon”. Voltado para os segmentos business e turismo, a nova unidade, com administração da Othon, tem 46 apartamentos equipados com ar condicionado Split, TV`s LCD de 26 polegadas e banheiros com porcelana decorada. Há, também, espaço apropriado para trabalho nos apartamentos – com mesa, cadeira, luminária e tomada para notebook, além de salão para eventos com capacidade para 70 pessoas. Até o próximo 31 de maio, o Pirassununga Othon Suítes estará com tarifa promocional: diária de R$ 115,00 +3%.
Pirassununga - A cidade fica próxima de São Paulo, a viagem de carro tem duração média de 2h30. Com 727 quilômetros quadrados e 70 mil habitantes (IBGE-2010), Pirassununga fica na região de Ribeirão Preto e é conhecida por sediar empresas do setor sucroalcooleiro, com destaque para as indústrias de aguardente e usinas de açúcar e álcool, além da produção de artesanato. Além disso, a cidade sedia três pólos industriais. Entre os diversos atrativos de Pirassununga estão: o Teatro Cacilda Becker, que recebeu o nome em homenagem à famosa atriz nascida na cidade, expoente no teatro das décadas de 40 a 60. A Academia da Força Aérea, transferida do Rio de Janeiro para Pirassununga em meados de 1971, um estabelecimento de ensino de nível superior que integra o sistema de formação e aperfeiçoamento do Ministério da Aeronáutica.
Rede Othon - A Rede Othon opera 22 unidades no Brasil, nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Búzios, Paraty e Macaé); São Paulo (São Paulo, São José dos Campos e Pirassununga); Minas Gerais (Belo Horizonte); Bahia (Salvador); e Ceará (Fortaleza). No exterior, está presente com hotéis na Europa (Lisboa e Porto). Fundado em 1943, é o único grupo hoteleiro de capital aberto do País.
Novo hotel em BH - O antigo prédio que funcionava a administração do Ipsemg, na Praça da Liberdade, em BH está à venda através de leilão. Segundos os dados o prédio está avaliado em R$ 45 milhões, e quem compra-lo tem de instalar no local um hotel. O local é sensacional, em uma das regiões mais bonitas da capital mineira.
Foz do Iguaçu - A região do Paraná, onde está localizada a hidrelétrica de Itaipu, as cataratas de Foz do Iguaçu, os passeios de macuco pelo rio Paraná através das emoções no barco pelas águas molhando os turistas, vem recebendo por ano mais de um milhão 300 mil turistas por ano do Brasil e vários países. A cidade de Foz do Iguaçu está muito bem cuidado com a ruas limpas, segurança, bons hotéis. É um excelente local para passeio. O secretário municipal de Turismo, Filipe Gonzalez vem inovando a cada dia os projetos par ao turismo de Foz do Iguaçu.
Carnaval - A maior festa do Brasil está chegando, na sexta-feira , dia 4 de março o carnaval começa pelo país com muita alegria e descontração.Os hotéis, pousadas e hotéis fazendas estão com as reservas quase em 100% de ocupação.Você que quer viajar no carnaval consulte o agente de viagem e tenha boa diversão.

Nenhum comentário: