quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cultura na Assembléia Legislativa

Programação Cultural Dezembro 2009 da Galeria de Arte da Assembléia Legislativa

Encontram-se abertas, até o dia 18 deste mês, as inscrições para a Seleção Artística para ocupação da Galeria de Arte no segundo semestre de 2010. O edital completo encontra-se disponível no seguinte endereço: www.almg.gov.br, Comunicação Social, Agenda Cultural. Podem participar artistas interessados em realizar exposições ou mostras de pintura, escultura, gravuras, fotografias, Todas as exposições serão coletivas. No caso de artesanato, somente poderão participar associações e cooperativas, em mostras coletivas, sem fins lucrativos. Mais informações pelos telefones 2108-7826 ou 2108-7827.

Teatro Projeto Zás - Toda sexta, meio-dia.

4 - Fernando Ângelo - Considerado um dos maiores imitadores de cantores do Brasil, Fernando Ângelo volta ao Zás com seu novo show. Mineiro de Belo Horizonte, este ano o artista completa 23 anos de carreira de grande sucesso. Em seu novo show, Fernando toca violão e usa seu talento para mostrar, com muito humor, imitações consagradas, como Tetê Espíndola, Tim Maia, Gal Costa, Ney Matogrosso, Louis Armstrong, além de suas novas imitações, como Ana Carolina e Seu Jorge e o fenômeno da Internet, Susan Boyle.

11 - Lucas Avelar - O Bicho que Mora na Gente - Lucas Avelar é uma grata surpresa para os amantes da boa música, especialmente pelo ecletismo e pela originalidade do resultado final de seu trabalho. Com estilo forte e ótimas letras, que mesclam poesia e bom humor, o artista reveste de aparente simplicidade um conjunto de canções que, bebendo em várias fontes de inspiração, realiza-se de forma única e poderosa. São harmonias que grudam nos nossos ouvidos e apontam para um compositor de voz própria, que esbanja personalidade logo no CD de estreia, que conta com a participação de Chico Amaral, Armando Marçal, Neném, Marku Ribas, entre outros. Formado em publicidade e propaganda, o cantor, compositor e violinista de 24 anos trabalhou com direção musical na área de teatro. Apesar de suas relações mais fortes serem com a área literária, Lucas foi influenciado pelo rock britânico dos Beatles e Led Zepplin e pelas sonoridades da música negra de James Brown, Stevie Wonder, Michael Jackson, Tim Maia, Jorge Bem, até desaguar na MPB de Chico Buarque, Lenini, Luiz Melodia e músicas regionais e nos sambas de Cartola e Batatinha. O resultado é um estilo original que vai do legítimo rock & roll ao samba de quintal.

Segunda Musical - Toda segunda-feira, 19 horas.
O Segunda Musical dá uma pausa e volta em março com nova programação.

Espaço Cultural José Aparecido de Oliveira

9 - Cantata de Natal - 18h30 - Como parte das comemorações do aniversário de Belo Horizonte e da chegada do Natal, a Assembleia de Minas realizará a Cantata de Natal e inaugurará a iluminação do prédio de sua sede. Um coral de 400 vozes, formado por 19 instituições públicas, entre as quais a Assembleia de Minas, fará uma apresentação acompanhado pela Orquestra de Câmara da PM/MG e por uma viola caipira, uma caixa de folia e um cravo. A apresentação terá ainda a participação especial do Coral Canarinhos de Itabirito. Entrada gratuita.

Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – 30190-921 – Belo Horizonte – MG – (31) 2108-7826

Nenhum comentário: