quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Preciosidade!


FLÁVIO HENRIQUE CONVIDA TONINHO HORTA

Em única apresentação e show inédito do CD “Pássaro Pênsil” na capital mineira, pelo projeto Conexão Vivo

Com entrada franca, pelo Projeto Conexão Vivo, o compositor e produtor musical Flávio Henrique apresenta, pela primeira vez em Belo Horizonte, seu novo show em formato para teatro, baseado nas canções do seu mais recente CD Pássaro Pênsil, lançado, pela gravadora carioca Biscoito Fino. O evento que acontece no dia 27 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateubriand, 499 – Floresta – BH – MG - 31 32376611) conta com a participação especial do guitarrista Toninho Horta. Após turnê em 6 cidades do interior de Minas e apresentações dentro do projeto Música Minas (que acontece nas principais capitais brasileiras), Flávio Henrique (violão e arranjos), sobe ao palco com um time musical de primeira linha: Kiko Mitre (baixo), Neném (bateria), Ricardo Fiuza (piano), Kadu Vianna (violão e vocais) e Mariana Nunes (voz). Outra participação especial será do cantor Vitor Santana. O show marca o encerramento da turnê estadual do CD Pássaro Pênsil.
No repertório, parcerias de Flávio Henrique com Chico Amaral, Márcio Borges, Carlos Rennó, Guile Wisnik, Murilo Antunes, Paulo César Pinheiro e Vitor Santana. Além das canções do novo disco, Flávio Henrique também interpretará músicas de seus primeiros trabalhos como Quadros Modernos (com Toninho Horta), Casa Aberta (com Chico Amaral, gravada por Milton Nascimento e Marina Machado), Lud (com Carlos Rennó, gravada por Na Ozzetti), Bela da Chuva e Sol a Girar (com Chico Amaral) e as inéditas “ Do Saara ao Salé” e “ Bandeira” (com Brisa Marques e Vitor Santana).
“Creio que a música aqui presente reflete, amadurecida, anos de busca e questionamentos quanto a que caminhos a canção pode seguir...e o encontra em algum ponto entre a expressão do coração e a sofisticação que o percurso da música brasileira construiu a partir de tantos movimentos, estilos e soluções encontradas ao longo da nossa história” (Benjamim Taubkin, sobre o CD “Pássaro Pênsil”) .
Fonte: Márcia Francisco

Um comentário:

Adriana Versiani dos Anjos disse...

Ei Júlio,
Também não sabia que você tinha blog. Bom te encontrar no espaço da rede, inclusive.
Bjs,
Adriana.