sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Negros de Paracatu

Festival Regional da Consciência Negra
O Projeto Cultural da Fundação Conscienciarte apresenta o Festival Regional da Consciência Negra. O evento é fruto do trabalho desenvolvido pelo Projeto Cultural Conscienciarte – Ponto de Cultura e tem como proposta combater o preconceito e o racismo, valorizando as tradições culturais negras e a conscientização não só dos indivíduos envolvidos diretamente no processo, bem como a toda comunidade de Paracatu.

O Festival Regional da Consciência Negra será realizado de 19 a 21 de novembro, e contará com um Seminário Regional cuja temática será a democratização da cultura e a contribuição da comunidade negra para a construção da cultura popular brasileira.

Outra proposta que compõe a programação do Festival são as apresentações regionais de manifestações culturais afro brasileiras, além da já tradicional feira do Ojá, espaço no qual são desenvolvidas oficinas de artesanato, estética e produção artística, mostras de cinema, teatro, dança e show com a banda Tambor Mineiro, de Belo Horizonte.

Além das ações em locais públicos, constam também na programação do Festival, apresentações culturais em várias escolas da rede pública e privada dos municípios em que a Conscienciarte desenvolve projetos.

Confira a programação completa do Festival Regional da Consciência Negra do Projeto Cultural da Fundação Conscienciarte, acessando o blog http://www.fercon2009.blogspot.com.

Nenhum comentário: